WWW.STARDAY.COM.BR 

QUEM SOMOS

Criada em 2007, a Starday Oficial é uma marca que há mais de 10 anos oferece produtos de edição limitada na área do skateboarding e streetwear. Uma marca tradicional, com um conceito diferenciado que traz, também, mensagens positivas.

 “O nome Starday  é uma referência a ser luz do mundo! Inspirado em Mateus (5:13-14), faz analogia ao Sol, onde Jesus ensina seus discípulos à serem uma BOA REFERÊNCIA. Luz do mundo aqui  na terra. Os primeiros anos de vida da Starday surgiram quando eu, muito novo, era uma referência muito forte para muitos skatistas da região, principalmente da minha cidade. Percebia que estava sendo inspiração para maioria deles, pois na época andava bem de skate e me destacava em campeonatos e eventos. 
Ser uma inspiração, de certa forma, tinha uma pressão sobre mim. Algo que fazia eu ter  cautela nas minhas atitudes para ser uma boa referência fora do skate também, já que tinha conceitos cristãos desde berço sobre minha vida, de ser uma luz no mundo”
, conta o cofundador.

Esse foi um dos motivos primordiais para fundação da  Starday, revela: “Passei anos,  da minha adolescência e juventude, sendo uma referência para os skatistas locais e sempre quis  levar valores além da cultura do skate,  principalmente valores internos. Queria continuar inspirando jovens, mas não somente como skatista, como atleta e, sim, como algo mais profundo e positivo. Mesmo sem saber como, já estava moldado para aquilo, pois era algo já plantado no meu subconsciente desde sempre. De ser uma inspiração e boa referência, levando  uma mensagem ou informações benigna!”. 

Então, a Starday, que surgiu por volta de 2007, tinha inicialmente o objetivo de não ser somente um produto, mas de levar mensagens positivas e benignas, uma informação embutida ou  subliminar em forma de produto. Evoluir nesses quesitos, ao ver do fundador, fora  necessário, afinal, muitas marcas concorrentes traziam e ainda trazem o oposto: mensagens corruptivas, apologias negativas e similares.            

 

Missão 

            Ao contrário de outras marcas, nosso objetivo desde o início não é só levar um produto ao mercado e ter uma boa venda. Aquele que de fato consumisse o produto, observando e absorvendo todas informações, mesmo que algo mais simples (tido que o público alvo, era o público jovem, inicialmente), não iria adquirir somente um produto, como também obteria uma informação, uma mensagem, uma  reflexão ou até um link que leva para mais uma mensagem; um produto místico, inspirado em música, versículo bíblico, fatos, entre outros.
            “Queríamos de fato criar produtos, materiais além da matéria, produtos que impulsionassem uma reflexão a evoluir o corpo, a mente, o espírito. Esses são os 3 pilares mais  importantes, no meu ponto de vista, e nossa missão está cada vez mais focada neste objetivo: impulsionar as pessoas a viverem sua melhor versão. Sempre estaremos evoluindo nessa perspectiva, respeitando todos os níveis, desde dos jovem até um indivíduo mais vivenciado e maduro!”.

 

Conceitos

Como toda marca,  os conceitos são reflexos do lifestyle do seu fundador.

“O skateboarding, a vivência, a alta performance cristã, a missão, são uns dos conceitos mais fortes atribuídos na Starday!”, conta o fundador.

Alta performance

“Sempre fui focado nas coisas do meu interesse. Sempre fui decidido e disposto a viver uma vida sem os dogmas do sistema. Mesmo sem  perceber, levava uma vida de alta performance e não me enquadrava no sistema prussiano educacional. Tive que aprender muitas coisas distintas sozinho e em várias áreas diferentes, criando minhas próprias percepções e/ou técnicas sobre determinados assuntos. Me questionava, questionava tudo a minha volta e tudo que eu aprendia. Isso me fez evoluir para um próximo nível. Não era da minha natureza ser autodidata, mas  eu não tinha condições financeiras para investir em todos os conhecimentos distintos, bem como suas ferramentas necessárias para aprender. Filho de mãe solteira e abandonado pelo pai, tive que ser três vezes melhor em tudo o que eu fazia desde sempre, para tornar concreto meus objetivos e sonhos”.
            “Desde de criança, o simples fato de andar bem de skate não foi por acaso, foi um esforço necessário. Eu precisei evoluir para próximo nível, pois amava andar de  skate e minha mãe não tinha condições de manter esse hobby na minha infância. A única forma para que eu pudesse me manter era evoluir sempre para um próximo nível. No caso do skate, tive que me tornar atleta e, para isso, foi preciso de muito esforço muitas horas de dedicação do meu dia-a-dia para que eu mantivesse uma constante evolução,  para me tornar um atleta amador acima da média, para conquistar meu patrocínio e ganhar minhas peças, acessórios, roupas, viagens, inscrições de campeonato e etc. Publicidade em troca de me manter no esporte que eu amava.”, comenta.

Na sua infância e adolescência, viajava com frequência e se distinguia-a nos eventos e campeonatos de skate. Sempre chamando atenção pelo estilo agressivo e ao mesmo tempo  técnico. Algo que, para época, era dispare, único. Reconhecido como um atleta acima da média, alcançando majoritariamente o pódio e suas três colocações, se destacava como a promessa de tornar-se um atleta profissional. Sempre esforçado e condicionado a viver uma vida de alta performance, buscava viver sua  melhor versão desde de criança e, com a Starday, não foi diferente, carregando consigo o conceito de alta performance!

“Trocar o sonho de ser atleta profissional para ser um empreendedor social ainda é muito novo.  Foi o próximo nível para o que sentia como minha missão. Larguei meu patrocínio e pus meu sonho de criança de lado por já ter vivido coisas grandes e particulares com Deus. Era meu sonhos VS. o sonho de Deus para minha vida: ser empreendedor social.
Senti que era minha missão e propósito de vida e, para isso, teria que ter muito mais  fé, coragem, conhecimento, recursos, responsabilidade e ferramentas, afinal, os  os desafios seriam maiores dali em diante e, mesmo não tendo muito apoio das pessoas a minha volta, pessoas que acreditavam em mim como atleta e não como empreendedor, eu  estava disposto arriscar tudo. Sentia Deus comigo, aprendi inúmeras coisas sozinho, tais como: programação, designer, fotografia, administração, edição de vídeo e inúmeras outras coisas. Por esse motivo, despi minha vida de adolescente comum  para desenvolver vários âmbitos da minha vida e busco evoluir sempre, não somente o  profissional, mas também o emocional e o espiritual. Enfim, para mim é isso que é alta performance: buscar viver sua melhor versão, desafios, escalar sempre para um próximo nível. Tento conciliar o conceito de alta performance com conceitos cristãos, onde envolve-se uma vida com propósitos e missão!”
.

 

Skateboarding/Street

O fundador anda de skate desde de seus nove anos de idade e acredita ter dons bens desenvolvido graças ao esporte, relata!

“Por mais que a Starday não seja uma marca específica de skate, o skate faz parte das minhas raízes e das raízes da Starday. Sou  grato pelo skate na minha vida e pelos meus primeiros clientes skatistas. Eu sempre mantenho esse conceito  na Starday. O esporte me fez alçar para vários outros níveis,  pois o  skate me ensinou a cair e levantar diversas vezes, a ser perseverante e continuar tentando mesmo machucado, a corrigir meus erros, amar obstáculos e desafios, supera-los, sonhar, ser humilde, ter reflexo e visão, disciplina,  competitividade com os outros e comigo, estabelecer metas, saber perder e ser grato a Deus  pelos acertos e vitórias, por inúmeras outras coisas.”

“Creio que o skate me ajudou muito em ter uma base sólida como empreendedor social, pois foram dons que desenvolvi ainda criança e que fazem total diferença na minha vida adulta e profissional. Sair do cenário do skate, onde o público me  respeitava e me admirava, foi a coisa mais difícil dessa missão. Ainda mais para ir para um cenário mais amplo, onde muitas pessoas não reconhecem o seu  trabalho e até o julgam. Não reconhecem os seus esforços e as inúmeras lutas que nós tivemos que travar para estarmos de pé por mais de 10 anos. Foi difícil sim, mas percebo que a rua foi uma escola, de certa forma. O skate me fez ter experiências fortes com diversas realidades, o  que me tornou mais forte e não é qualquer tombo me deixa desmotivado mais. Creio que muitos já teriam desistido, mas  fui treinado desde de pequeno a cair, me levantar e continuar tentando, brinca o fundador. Sou grato pelo skate e mantenho esse conceito na Starday”. 

 

Missão
 

“Mesmo no início sendo muito novo, tímido e não sabendo muito bem me expressar, eu queria motivar as pessoas ao meu redor sem abrir minha boca, mantendo-me o máximo possível no anonimato, impulsionando os clientes a acreditarem nos seus sonhos, em algo relacionado a missão, a um propósito de vida ou até ter fé em Deus, algo mais discreto, afinal, nunca gostei de ser muito elogiado.
Então, eu não queria que o cliente fosse apenas um consumidor de produto ou admirador do trabalho/trajetória, mas o protagonista da sua própria  história, achar seu propósito de vida: ser  produtivo, dar frutos, ser a luz do mundo. A Starday pra mim é isso: eu visto um produto que me faz lembrar ser luz nesse mundo, que eu tenho uma missão.
            Depois de alguns anos comecei a ver alguns resultados em clientes próximos: clientes e amigos produzindo, pensando em ser  algo positivo para sociedade, se convertendo ao cristianismo, demonstrando sua fé (seja no trabalho, seja no seu dia-a-dia). De certa forma, a Starday contribuiu. Essa é minha missão: impulsionar as pessoas a viver a sua melhor versão; a encontrar seu propósito; despir-se da futilidade do mundo; conhecer um Jesus diferente do que a religião fala; um jesus menos eurocêntrico e que tem ótimos ensinamentos, tem bases profundas”
, afirma.
            “O nosso ideal é simples: é impulsionar nossos clientes a serem uma luz e não deixar essa luz se apagar. A missão de 2020 é patrocinar não somente skatistas e atletas, mas jovens com esses potenciais. Jovens que impulsionam outros jovens a acender a luz. Jovens com objetivos, propósitos, missões.  E a Starday proporcionar o suporte para estes. Suporte que tanto eu precisei no começo da Starday: um investidor anjo, um investidor não focado em dinheiro, mas em causa, focado em sua missão, um apoio que acelerasse o processo com mais recurso e qualidade. A Starday tem esse objetivo de impulsionar as pessoas viverem sua melhor versão e apoiar jovens em potencial, onde toda honra e toda glória seja dada a Deus!"

 

E o produto de fato?

 

“Sempre gostei da moda streetwear por estar envolvido nisso. Porém, tem uma diversidade de marcas nas quais eu inspiro.  Sempre gostei dos boné de baseball da liga americana, sempre gostei de criar shapes em formato de quadros e expressar algo e muito por conta da minha cidade ter belezas naturais: ótimos picos para acampar, orar, meditar como cachoeiras e belezas arquitetada por Deus. Visto isso, a moda de aventureiro, que pratica atividades ao ar livre é algo que me interessa, eu sempre  admirei  bastante. Não escondo minhas referências: gosto de várias marcas, gosto  da história e da marca de street Supreme, gosto dos bonés dos times de baseball como a linha da Adidas, basketball com a linhas da Nike, futebol americano, etc. Gosto bastante das roupas de marca de aventureiro, como por exemplo a marca The North Face.
            Desenhar e montar produtos, escolher as cores, manifestar a arte através da criação me faz bem e desenvolve minha criatividade. É uma criação que  me traz paz e é criando que você pode entender o amor de Deus, nosso Criador. Sempre crio algo com carinho e com muito amor. Sempre fiz algo que estava afim de usar ou algo relacionado com meu estudo bíblico. Até com o estudo sobre história, filosofia, a minha vivência  enfim. Contudo, a mensagem tem que ser mais importante que o produto físico e, dificilmente, você vai ver eu me preocupando em criar novos produtos pra ficar vendendo, pois creio que produtos físico não impacta as pessoas como deveria. O produto físico é uma arte e uma essência na Starday, mas não é tudo. Sabendo disso, nós criamos somente edições limitadas, pouquíssimas peças. Nosso tempo maioritário é focado em estudo e preparação. O verdadeiro produto da Starday é levar uma mensagem e uma informação.”.

O fundador da Starday acredita que a arte, a educação, o desenvolvimento, bem como a informação benigna, a cultura, a filantropia e o amor ao próximo sempre serão o melhor lucro obtido e o melhor produto que uma empresa pode oferecer para seus clientes. Infere:
            “Eu acredito que os verdadeiros empreendedores não estão focados em lucrar dinheiro, mas em causas. Realizar missões e resolver problemas. Querendo, de certa forma, contribuir para um mundo verdadeiro, justo e significativo. Para algo que faça sentido na vida das pessoas, levando os ensinamentos sólidos de Cristo, sem o efeito da religiosidade e mostrando que a vida é mais além e mais profunda do que a ótica que o sistema impõe. Sendo assim, o dinheiro será só mais uma ferramenta de trabalho, como outra qualquer e nunca o objetivo final de uma empresa.
            Sempre procurei achar o sentido genuíno das coisas e acho amadora a tentativa de trabalhar somente para ter um lucro no final do mês. É preciso ter missões envolvidas, encontrar seu dom, sua arte e seus valores. Se não nos sentiremos vazios. O trabalho em si tem que gerar valores além do dinheiro, tem que ser feito com amor e carinho pensando em gerar, ou até compartilhar, valores para o próximo e não somente para si mesmo. Quando você descobre e entende tudo isso, naturalmente vai descobrir qual é a sua missão real, seu caminho a seguir, o seu propósito de vida. Nosso produto é nossa conceitos de fato!”.

Fatos Marcantes  

Em 2016, a Starday Skateboard parou de lançar produtos e fechou as portas para reestruturação de valores, comenta o fundador:

“Foi um processo muito delicado, pois envolvia mais pessoas. A Starday  estava começando a se vender para um sistema capitalista para conseguir manter os atletas dentro da marca. E eles estavam dando o melhor deles: viajando pela Europa, representando a marca em eventos importantes, campeonatos importantes e, de certa, forma surgiu uma preocupação e uma responsabilidade maior, a qual não estávamos  preparados. Não envolvia somente eu e, sim, uma equipe. Estávamos fazendo produtos que não me agradavam e que iam contra os meus princípios, simplesmente para ter um lucro maior no final do mês. Pelo fato disso nunca ter sido o objetivo da Starday e, de certa forma, isso estava me contaminando e me corrompendo, algo maior me cobrava dizendo que isso não era o certo. Depois de alguns conflitos internos, tive que parar com os lançamentos e mandar toda a equipe embora.
            Em uma época que  a Starday estava alcançando territórios maiores, sendo revendida em várias lojas de estados diferentes, conquistando seu espaço no mercado streetwear, crescendo rápido, no meu ponto de vista, eu percebi que não estava preparado para isso, pois sentia que estava me distanciando da minha missão e talvez me corrompendo, tomando outros caminhos. Tinha meus valores e a minha essência cristã e estava me desprendendo disso ao me entregar pro sistema capitalista onde, aos poucos, a Starday estava se tornando só mais uma, sem propósitos e sem missão, algo que sempre questionei e julguei.
            Eu errei e nós, humanos, somos falhos. Não precisamos nos envergonhar dos nossos erros, já que nossos erros podem ser uma lição até mesmo para outrem. A própria narrativa bíblica fala sobre Davi, o tido como o Homem segundo o coração de Deus, que errou e pecou. A bíblia não ocultou e nem escondeu seu erros, está lá para nós tirarmos como lição e aprendermos algo. Os erros da vida, que você comete agora, podem ser consertados, pois eles não conseguem ferir a nossa essência genuína, Somos feitos à imagem e semelhança da divindade. Davi errou e pecou, mas ainda nos dias de hoje, ele é lembrado como o Homem segundo o coração de Deus, sua verdadeira essência!”.

Reconhecendo seus erros, pela misericórdia de Deus, o fundador se colocou em uma posição delicada, tomando uma das escolhas mais difíceis da sua vida: parar com um projeto que estava sendo lucrativo financeiramente em 2016, mas ao seu olhar racional e espiritual, estava sendo um grande fracasso, por distanciá-lo de sua missão  com a Starday  e de seus princípios e propósitos genuínos.

“Depois de experiências fortes, espiritualmente falando, descartei literalmente vários produtos negativos, quebrando o giro da Starday, me desvinculando dos atletas e de toda equipe. Resolvi que ficar um ano parado, sem lançar nenhum produto, seria o mínimo que eu precisaria para reformular os valores da empresa e voltar a minha essência, sem os clientes e amigos  perceberem. Esse um ano acabou sendo dobrado e a Starday ficou parada por mais tempo que o esperado.
            Nesse período que a Starday ficou parada, já tinha vivenciado experiências grandiosas que me faziam ter convicção de que Deus existia e muitas coisas perderam  seu sentido a partir dali. E não foi somente a fé que turbinou meu conceito de ter uma missão e ser um ativista cristão com propósitos além, mas sim experiências vivenciadas e muito vívidas.
            Parei com a Starday definitivamente e procurei começar uma vida de alta performance pessoal, pois já vivia isso intuitivamente, buscando ser a minha melhor versão. Foquei primeiro em mim, mudando o meu eu 'naturalmente' já  iria refletir no  futuro e nos propósitos da Starday. Comecei um processo de despir muitas coisas da minha vida. Passei em projetos sociais dando aula para crianças voluntariamente e passei por um período em projetos sociais alegrando crianças em hospitais com vestes de palhaço, projeto este que me deixa muito agradecido. O projeto chama-se PROJETO IMPACTANDO VIDAS.
            Gostaria de usar meu dom de impactar vidas através da Starday e ajudar projetos sociais, mas antes era preciso viver a experiência de ser voluntário por alguns anos e sentir isso na pele, para agregar valores. Isso me fez lapidar meus futuros novos  projetos, me dando um coração mais sensível, absorvendo e aprendendo com as pessoas e vários jovens voluntários que poderiam estar curtindo seus finais de semanas depois de uma rotina puxada, mas escolheram estar fazendo o bem. ISSO QUE É A STARDAY. Ser a luz onde há escuridão, levar a luz para o próximo. Eu precisava resgatar isso. Estava resgatando minha essência, essa que eu fui perdendo sem perceber. E todos nós estamos sujeitos a perder, isso me inspirou bastante.”

            “Por esse motivo, a Starday, a cada venda que faz, destina uma porcentagem do lucro a projetos sociais. No ano de 2016, comecei a me despir das coisas ruins e negativas e busquei viver minha melhor versão. Buscando o sentido da vida e os propósitos genuínos,  meu foco era começar do zero e evoluir três partes principais no meu ponto de vista: emocional, espiritual e profissional. Esse processo não tem fim. Depois de 3 anos reestruturando a Starday, buscando minha melhor versão para voltar com a Starday, redesenhando os projetos e os objetivos, mais maduro, como homem, me senti pronto para começar, ainda buscando a minha melhor versão.”.
Mas não queria ir sozinho nessa jornada e é aí que entra você na história!

Por isso,

Em 2019, após anos em preparo, voltamos com a Starday Oficial, a primeira startup focada em missão do Brasil. Uma equipe escolhida a dedo divino, onde nosso objetivo é que a mensagem seja mais importante que o produto. Juntos com nossos parceiros, levaremos informações e mensagens por vários meios de comunicação para vários perfis diferentes, seja através da  música, seja em vídeo, revistas, produtos físicos, digitais, canais e similares.

Por fim, os impactados serão norteados para nosso site e, assim, serão convidados para fazer parte da nossa comunidade restrita, onde nossa verdadeira missão estará em um network. Consumir nossos canais de investimentos, onde teremos informações e cresceremos juntos, emocionalmente, espiritualmente e profissionalmente para algo com propósito, missão. Desenvolvendo nosso lado interno e externo juntos iremos para um próximo nível, onde a luz sobrepõe a escuridão!

Onde Jesus é o início, o meio e o fim!
Que a mensagem seja mais importante que o produto!
Starday impulsionando você a viver sua melhor versão!

Obrigado por ler. Se você chegou até aqui, provavelmente você já foi impactado por algum trabalho relacionado com a Starday, então venha fazer parte da nossa comunidade restrita!

 

Venha ser membro da nossa comunidade e conheça nosso canal e comunidade restrita!

Avalie Nossos Serviços
Você ja descobriu a sua missão ?