QUEM SOMOS | Starday Oficial
top of page

QUEM SOMOS

Criada em 2007, a Starday Oficial é a primeira Startup focada em missão no Brasil, inicialmente teve sua origem como uma marca com propósitos, que há mais de 10 anos ofereceu produtos de edição limitada na área do skateboarding e streetwear. Uma marca tradicional, com um conceito diferenciado trazendo, mensagens positivas, ativismo e trabalhos sociais interligado com seus produtos. 

 “O nome Starday é uma referência a ser luz do mundo! Inspirado em Mateus (5:13-14), faz analogia ao Sol ( Estrela Sol )  , onde Jesus ensina seus discípulos a serem uma BOA REFERÊNCIA. ¨Luz¨ do mundo aqui na terra. Os primeiros anos de vida da Starday surgiram quando eu, muito novo, era uma referência muito forte para muitos skatistas da região. Percebia que estava sendo inspiração para a maioria deles, pois na época andava bem de skate e me destacava em campeonatos e eventos. 
Ser uma inspiração, de certa forma, tinha uma pressão sobre mim. Algo que fazia eu ter cautela nas minhas atitudes para ser uma boa referência fora do skate também, já que tinha conceitos cristãos desde berço sobre minha vida, de ser uma luz no mundo”
, conta o cofundador.

Esse foi um dos motivos primordiais para a fundação da Starday, revela: “Passei anos da minha infância, adolescência e juventude, sendo uma referência para os skatistas locais e sempre quis  levar valores além da cultura do skate,  principalmente valores internos ensinados por Cristo. Queria continuar inspirando jovens na época, mas não somente como skatista, como atleta e, sim, como algo mais profundo e positivo. Mesmo sem saber como, já estava moldado para aquilo, pois era algo já plantado no meu subconsciente desde sempre. De ser uma inspiração e boa referência!"

Então, a Starday, que surgiu por volta de 2007, tinha inicialmente o objetivo de não ser somente um produto, mas de levar mensagens positivas e benignas, uma informação embutida em forma de produto. Evoluir nesses quesitos, ao ver do fundador, fora necessário na época, afinal, muitas marcas concorrentes traziam e ainda trazem o oposto : mensagens corruptivas, apologias negativas e similares.            

Missão 

Ao contrário de outras marcas, nosso objetivo desde o início não é só levar um produto ao mercado e ter uma boa venda. Aquele que de fato consumisse o produto, observando e absorvendo todas informações, mesmo que algo mais simples ( tido que o público alvo, era o público jovem, ¨inicialmente¨), não iria adquirir somente um produto, como também obteria uma informação, uma mensagem, uma reflexão.
           “Queríamos de fato inicialmente criar produtos, materiais além da matéria, produtos que impulsionassem uma reflexão a evoluir o corpo, a mente, o espírito. Esses são os 3 pilares mais importantes, no meu ponto de vista, e nossa missão está cada vez mais focada neste objetivo : Desenvolvimento pessoal, impulsionar as pessoas a viverem sua melhor versão, um despertar de dentro para fora. Sempre estaremos evoluindo nessa perspectiva, respeitando todos os níveis, desde dos jovens até um indivíduo mais vivenciado e maduro!”.

 

Conceitos

Como toda marca,  os conceitos são reflexos do lifestyle do seu fundador e por este motivo fizemos essa entrevista, ser o sobre da Starday : 

“O skateboarding, a vivência, a alta performance cristã, a missão, filantropia, amor ao próximo, ativismo cristão, são uns dos conceitos mais fortes e em desenvolvimentos na Starday!”, conta o fundador.

Alta performance

A alta performance é muito mais do que obter bons resultados na vida profissional ou alcançar o sucesso. Trata-se de um conjunto de atitudes que promovem o desenvolvimento em si mesmo e nas pessoas a sua volta.

“Sempre fui focado nas coisas do meu interesse. Sempre fui decidido e disposto a viver uma vida sem os dogmas do sistema. Mesmo sem perceber, ainda criança levava uma vida de alta performance e não me enquadrava no sistema prussiano educacional. Tive que aprender muitas coisas distintas sozinhos e em várias áreas diferentes, criando minhas próprias percepções e/ou técnicas sobre determinados assuntos. Isso me fez evoluir para um próximo nível. Não era da minha natureza ser autodidata, mas eu não tinha condições financeiras para investir em todos os conhecimentos distintos, bem como suas ferramentas necessárias para aprender. 
           “ Desde de criança, o simples fato de andar bem de skate não foi por acaso, foi um esforço necessário para manter esse hobby na minha infância pois minha família não teria condições para manter esse hobby de infância¨

. A única forma para que eu pudesse me manter era evoluir sempre para um próximo nível. No caso do skate, tive que me tornar atleta e, para isso, foi preciso de muito esforço, muitas horas de dedicação do meu dia-a-dia para que eu mantivesse uma constante evolução, para me tornar um atleta amador acima da média, conquistando meu patrocínio e ganhar minhas peças, acessórios, roupas, viagens, inscrições de campeonato e etc. Publicidade em troca de me manter no esporte que eu amava.”, comenta.

Na sua infância e adolescência, viajava com frequência e se distinguia nos eventos e campeonatos de skate. Sempre chamando atenção pelo estilo agressivo e ao mesmo tempo técnico. Algo que, para época, era dispare, único. Reconhecido como um atleta acima da média, alcançando majoritariamente o pódio e suas três colocações, se destacava como a promessa de tornar-se um atleta profissional. Sempre esforçado e condicionado a viver uma vida de alta performance, buscava viver sua melhor versão desde criança e, com a Starday, não foi diferente, carregando consigo o conceito de alta performance!

“Trocar o sonho de ser atleta profissional para ser um empreendedor social ainda é muito novo. Foi o próximo nível para o que sentia como minha missão, pois o skate já não me preenchia como antes ! 

 Larguei meu patrocínio e pus meu sonho de criança de lado por já ter vivido grandes experiências particulares com Deus. Era meu sonhos VS o sonho de Deus para minha vida: ser empreendedor social para com a STARDAY SKATEBOARD e dar início com a STARDAY OFICIAL. 


Senti que era minha missão e propósito de vida e, para isso, teria que ter muito mais fé, coragem, conhecimento, recursos, responsabilidade e ferramentas, afinal, os desafios seriam maiores dali em diante e, mesmo não tendo muito apoio das pessoas a minha volta, pessoas que acreditavam em mim e na Starday como uma marca somente disposta a atender o mercado do skate e não como algo voltado para missão, empreendedorismo social , e eu estava disposto arriscar tudo. Sentia Deus comigo, aprendi inúmeras coisas sozinho, tais como: programação, design, fotografia, administração, edição de vídeo e inúmeras outras coisas. Por esse motivo, despi minha vida de adolescente comum para desenvolver vários âmbitos da minha vida e busco evoluir sempre, não somente o  profissional, mas também o emocional e o espiritual. Enfim, para mim é isso que é alta performance: buscar viver a sua melhor versão, desafios, escalar sempre para um próximo nível aonde encontraremos  mais desafios e cada vez mais sentido na vida. E a Starday concilia o conceito de alta performance com conceitos cristãos, onde envolve-se uma vida cada vez mais com propósito e missão!”.

Conceito Skate/Street.

O fundador anda de skate desde os seus nove anos de idade e acredita ter dons bem desenvolvidos graças ao esporte, relata.

“Por mais que a Starday não seja uma marca específica de skate, o skate faz parte das raízes minhas e da Starday. Sou  grato pelo skate na minha vida e pelos meus primeiros clientes skatistas. Eu sempre mantenho esse conceito na Starday por respeito as origens e por gratidão. 

O esporte me fez alçar para vários outros níveis, pois o skate me ensinou a cair e levantar diversas vezes, a ser perseverante e continuar tentando, mesmo machucado, a corrigir meus erros, amar obstáculos e desafios, superá-los, sonhar, ser humilde, ter reflexo e visão, disciplina, equilíbrio, competitividade saudáveis com os outros e comigo, estabelecer metas, enfim..."

“Creio que o skate me ajudou muito em ter uma base sólida como empreendedor social, pois foram dons que desenvolvi ainda criança e que fazem total diferença na minha vida adulta com quase 30 anos, e também em minha vida profissional.( STARDAY ) 

Sair do cenário do skate, onde o público me respeitava e me admirava, foi a coisa mais difícil que envolve essa 

 missão. Ainda mais para ir para um cenário mais amplo, onde muitas pessoas não reconhecem o seu  trabalho e até o julgam. Não reconhecem os seus esforços e as inúmeras lutas que nós tivemos que travar para estarmos de pé por mais de 10 anos. Foi difícil sim. O skate me fez ter experiências fortes com diversas realidades, o que me tornou mais forte e não é qualquer tombo que me deixa desmotivado mais. Creio que muitos já teriam desistido, mas fui treinado desde pequeno a cair, me levantar e continuar tentando, brinca o fundador. Sou grato pelo skate street e mantenho esse conceito na Starday, e a Starday apoia o projeto social ¨skate com cristo ¨ onde mais de 100 mil pessoas já foram impactadas ”. 

 

Missão 
 

“Mesmo no início sendo muito novo, tímido e não sabendo muito bem me expressar, eu queria motivar as pessoas ao meu redor sem abrir minha boca, mantendo-me o máximo possível no anonimato, impulsionando os clientes a acreditarem nos seus sonhos, em algo relacionado a missão, a um propósito de vida ou até ter fé em Deus, algo mais discreto, afinal, nunca gostei de ser muito elogiado.
Então, eu não queria que o cliente fosse apenas um consumidor de produto ou admirador do trabalho/trajetória, mas o protagonista da sua própria história, achar seu propósito de vida: ser produtivo, dar frutos, ser a luz do mundo. A Starday pra mim é isso: eu visto um produto que me faz lembrar de ser luz nesse mundo, que eu tenho uma missão e compromisso.
           Depois de alguns anos comecei a ver alguns resultados em clientes próximos: clientes e amigos produzindo, pensando em ser algo positivo para sociedade, se convertendo ao cristianismo, demonstrando sua fé (seja no trabalho, seja no seu dia-a-dia). De certa forma, a Starday contribuiu. Essa é minha missão: impulsionar as pessoas a viver a sua melhor versão; a encontrar seu propósito; despir-se da futilidade do mundo; ter um despertar, conhecer um Jesus diferente do que a religião fala; um Jesus menos eurocêntrico e que tem ótimos ensinamentos com bases profundas”
, afirma.
           “O nosso ideal é simples: impulsionar nossos clientes a serem uma luz e não deixar essa luz se apagar( Starday). A missão de 2020 é patrocinar não somente skatistas e atletas, mas jovens com esses potenciais. Jovens que impulsionam outros jovens a acender a luz. Jovens com objetivos, propósitos, missões.  E a Starday proporciona o suporte para estes. Suporte que eu tanto precisei no começo da Starday : um investidor anjo, um investidor não focado em dinheiro, mas em causa, focado em sua missão, ajudando projetos de terceiros, um apoio que acelerasse o processo com mais recursos e qualidade. A Starday tem esse objetivo de impulsionar as pessoas a viverem sua melhor versão e apoiar jovens em potencial que precisam de recursos , onde toda honra e toda glória seja dada a Deus!"

E o produto de fato?

“Sempre gostei da moda streetwear por estar envolvido nisso. Porém, tem uma diversidade de marcas nas quais eu inspiro e conforme ficamos mais maduros nossos gostos mudam. 
           Desenhar e montar produtos, escolher as cores, manifestar a arte através da criação me faz bem e desenvolve minha criatividade. É uma criação que me traz paz e é criando que você pode entender o amor de Deus, nosso Criador. Sempre crio algo com carinho e com muito amor procuro colaboradores que façam da mesma forma. Sempre fiz algo que estava afim de usar ou algo relacionado com meu estudo bíblico. Até com o estudo sobre história, filosofia, a minha vivência, enfim. Contudo, a mensagem tem que ser mais importante que o produto físico e, dificilmente, você vai ver eu me preocupando em criar novos produtos pra ficar vendendo em nome da Starday, creio que isso foi uma fase, mas mantenho essa essência. Creio que os produtos físicos não impactam as pessoas como deveria. O produto físico é uma arte e uma essência da Starday, mas não é tudo. Sabendo disso, nós criamos somente edições limitadas, pouquíssimas peças. Nosso tempo majoritário é focado em estudo e preparação. O verdadeiro produto da Starday é levar uma mensagem e uma informação.”.

O fundador da Starday acredita que a arte, a educação, o desenvolvimento, bem como a informação benigna, a cultura, a filantropia, os ensinamentos de Cristo e o amor ao próximo, sempre serão o melhor lucro obtido e o melhor produto que uma empresa pode oferecer para seus clientes. Infere:
           “Eu acredito que os verdadeiros empreendedores, são os empreendedores sociais, aqueles que não estão focados em lucrar dinheiro, mas em atuar com causas. Realizar missões e resolver problemas. Querendo, de certa forma, contribuir para um mundo verdadeiro, justo e significativo. Produtos que façam sentido ou dão sentido na vida das pessoas, levando os ensinamentos sólidos que Cristo ensinou, mostrando que a vida é mais além e mais profunda do que a ótica que o sistema  impõe. Sendo assim, o dinheiro será só mais uma ferramenta de trabalho, como outra qualquer e nunca o objetivo final de uma empresa com propósito. 

Por isso, me intitulo como empreendedor social, pois o dinheiro pra Starday é só mais uma ferramenta de trabalho e não o objetivo final. Por esse motivo umas das missão da Starday é levar um significado para a vida profissional das pessoas. Sempre procurei achar o sentido genuíno das coisas e acho amadora a tentativa de trabalhar somente para ter um lucro no final do mês. É preciso ter missões envolvidas, encontrar o seu dom, a sua arte e seus valores. Se não nos sentiremos vazios. O trabalho em si tem que gerar valores além do dinheiro, tem que ser feito com amor e carinho pensando em gerar, ou até compartilhar, valores para o próximo e não somente para si mesmo. Quando você descobre e entende tudo isso, naturalmente vai descobrir qual é a sua missão real, seu caminho a seguir, o seu propósito de vida, pois todas as missões estão interligadas a esses atributos. Nossos produtos são nossos conceitos de fato!”.

Fatos Marcantes  

Em 2016, a Starday skateboard parou de lançar produtos e fechou as portas para reestruturar valores, comenta o fundador:

“Foi um processo muito delicado, pois envolvia mais pessoas. A Starday ¨SKATEBOARD ¨ estava começando a se vender para um sistema capitalista para conseguir manter os atletas dentro da marca. E eles estavam dando o melhor deles: viajando pela Europa, representando a marca em eventos importantes, campeonatos considerados e, de certa forma, surgiu uma preocupação e uma responsabilidade maior, a qual não estávamos preparados. Não envolvia somente eu e sim uma equipe. Estávamos fazendo produtos que não me agradavam e que iam contra os meus princípios, simplesmente para ter um lucro maior no final do mês. Pelo fato disso nunca ter sido o objetivo da Starday e, de certa forma, isso estava me contaminando e me corrompendo, algo maior me cobrava dizendo que isso não era o certo. Depois de alguns conflitos internos, tive que parar com os lançamentos e mandar toda a equipe embora.
           Em uma época em que a Starday estava alcançando territórios maiores, sendo revendida em várias lojas de estados diferentes, conquistando seu espaço no mercado streetwear, crescendo rápido...

 No meu ponto de vista, eu percebi que a Starday não estava preparada para isso, pois sentia que estava se distanciando da sua missão e, talvez, me corrompendo junto, tomando outros caminhos. Tinha meus valores e a minha essência cristã atribuída na Starday  e estava me desprendendo disso ao me entregar para um sistema capitalista onde, aos poucos, a Starday Skateboard estava se tornando só mais uma, sem propósito e sem missão, algo que sempre questionei e julguei importante. E a partir desse evento que a Starday skateboard  fecha as portas para se transformar em uma Startup focada em missão com o nome de Starday Oficial. 

 
Eu admito que errei com  a¨Starday skateboard¨ e nós, humanos, somos falhos. Não precisamos nos envergonhar dos nossos erros, já que nossos erros podem ser uma lição até mesmo para outrem. A própria narrativa bíblica fala sobre Davi, tido como o homem segundo o coração de Deus, que errou e pecou. A bíblia não ocultou e nem escondeu seu erros, está lá para nós tirarmos como lição e aprendermos algo. Os erros da vida, que você comete agora, podem ser consertados, pois eles não conseguem ferir a nossa essência genuína, somos feitos à imagem e semelhança da divindade. Davi errou e pecou, mas ainda nos dias de hoje, ele é lembrado como o homem segundo o coração de Deus, sua verdadeira essência!”.

Reconhecendo seus erros, o fundador se colocou em uma posição delicada, tomando uma das escolhas mais difíceis da sua vida e da vida dos envolvidos: parar com um projeto que estava sendo lucrativo financeiramente em 2016( STARDAY SKATEBOARD ) , mas ao seu olhar racional e espiritual, estava sendo um grande fracasso, por distanciá-lo de sua missão  envolvendo a Starday e de  seus princípios e propósitos originais.

“Depois de experiências fortes, espiritualmente falando, descartei literalmente vários produtos negativos, quebrando o giro da Starday Skateboard, me desvinculando dos atletas e de toda a equipe. Resolvi ficar um ano parado, sem lançar nenhum produto, seria o mínimo que eu precisaria para reformular os valores da empresa e voltar a minha essência, sem os clientes e amigos perceberem. Esse um ano acabou sendo dobrado e a Starday ficou parada por mais tempo que o esperado. Nesse período que a Starday ficou parada, já tinha vivenciado experiências grandiosas que me faziam ter convicção de que Deus existia e muitas coisas perderam seu sentido a partir dali. E não foi somente a fé que turbinou meu conceito de ter uma missão e ser um ativista cristão com propósitos além de uma marca de roupa e acessórios, mas sim experiências vivenciadas e muito impactantes para mim.
Parei com a Starday Skateboard e definitivamente procurei começar uma vida de alta performance pessoal, pois já vivia isso intuitivamente, buscando ser a minha melhor versão. Foquei primeiro em mim, mudando o meu eu 'naturalmente' já iria refletir no  futuro e nos propósitos da Starday. Comecei um processo de despir muitas coisas da minha vida. Passei em projetos sociais dando aulas voluntárias para crianças afim de despertar o amor ao próximo dentro de mim, e passei por um período em projetos sociais alegrando crianças em hospitais com vestes de palhaço, projeto este que me deixa muito agradecido. O projeto chama-se "IMPACTANDO VIDAS".
Gostaria de usar meu dom de impactar vidas através da Starday e ajudar projetos sociais, mas antes era preciso viver a experiência de ser voluntário por alguns anos e sentir isso na pele, para agregar valores. Isso me fez lapidar meus futuros projetos(  STARDAY OFICIAL ), me dando um coração mais sensível, absorvendo e aprendendo com as pessoas e vários jovens voluntários que poderiam estar curtindo seus finais de semanas depois de uma rotina puxada, mas escolheram estar fazendo o bem. ISSO QUE É A STARDAY OFICIAL . Ser a luz onde há escuridão, levar a luz para o próximo.

Eu precisava resgatar isso. Estava resgatando minha essência, essa que eu fui perdendo sem perceber. E todos nós estamos sujeitos a perder, isso me inspirou bastante.”
           “Por esse motivo, a Starday Oficial, a cada venda que faz, destina uma porcentagem do lucro a projetos sociais. No ano de 2016, comecei a me despir das coisas ruins e negativas, amizades, atitudes e etc...Busquei viver minha melhor versão nesses 3 anos, meu foco era começar do zero e evoluir três partes principais no meu ponto de vista : emocional, espiritual e profissional. Esse processo não tem fim. Depois de 3 anos reestruturando a Starday Skateboard para Starday oficial com outros objetivos, mais maduros e mais amplos, foi desafiador pois, me permitir a perder tudo que tinha conquistado para começar do zero, principalmente financeiramente, foquei em redesenhar os projetos e os objetivos, mais amdurecido como homem, me senti pronto para começar, ainda buscando a minha melhor versão.”.

Mas não queria ir sozinho nessa jornada e é aí que entra você nessa história!

Por isso...

Em 2018, após anos em preparo, voltamos a dar início com a Starday Oficial, a primeira startup focada em missão do Brasil. Uma equipe escolhida a dedo divino, onde nosso objetivo é que a mensagem seja mais importante que o produto. Juntos com nossos parceiros, levaremos informações e mensagens por vários meios de comunicação para vários perfis diferentes, seja através da música, seja em vídeo, revistas, produtos físicos, digitais, canais, eventos físicos, e etc.

Por fim, os impactados serão norteados para o nosso site e, assim, serão convidados para fazer parte da nossa comunidade restrita, onde nossa verdadeira missão estará em um network. Consumir nossos canais de investimentos, onde teremos informações e cresceremos juntos, emocionalmente, espiritualmente e profissionalmente para algo com propósito, missão. Desenvolvendo nosso lado interno e externo juntos iremos para um próximo nível, onde a luz se sobrepõe à escuridão!

Onde Jesus é o início, meio e fim!


Que a mensagem seja mais importante que o produto!


Starday impulsionando você a viver sua melhor versão!

Obrigado por ler. Se você chegou até aqui, provavelmente você já foi impactado por algum trabalho relacionado com a Starday, então venha fazer parte da nossa comunidade restrita!

Preencha o campo abaixo se você leu esse conteúdo até o final, queremos conhecer você também! 

PAZ

Avalie Nossos Serviços
Você ja descobriu a sua missão ?

Obrigado por enviar!

bottom of page