QUEM SOMOS

Criada em 2007, a Starday Oficial é a primeira Startup focada em missão no Brasil. Inicialmente teve sua origem como uma marca com propósitos, que há mais de 10 anos ofereceu produtos de edição limitada na área do skateboarding e streetwear. Uma marca tradicional, com um conceito diferenciado, trazendo mensagens positivas, ativismo e trabalhos sociais interligados com seus produtos. 

Segundo o fundador, o nome Starday é uma referência a ser luz do mundo ! Inspirado em Mateus (5:13-14), faz analogia ao Sol (Estrela Sol), onde Jesus ensina seus discípulos a serem uma BOA REFERÊNCIA. ¨Luz ¨do mundo aqui na terra. Os primeiros anos de vida da Starday surgiram quando ele, muito novo, era uma referência muito forte para muitos skatistas da região. Percebeu que estava sendo inspiração para a maioria deles, pois na época andava bem de skate e se destacava em campeonatos e eventos. Ser uma inspiração tinha uma pressão sobre ele e isso o fazia ter cautela nas em suas atitudes para ser uma boa referência fora do skate também, já que tinha conceitos cristãos desde berço sobre sua vida, de ser uma luz no mundo.

Esse foi um dos motivos primordiais para a fundação da Starday, o fundador revela que passou anos de sua infância, adolescência e juventude sendo uma referência para os skatistas locais e sempre quis levar valores além da cultura do skate, principalmente valores internos ensinados por Cristo.

" Queria continuar inspirando jovens na época, mas não somente como skatista, como atleta e, sim, como algo mais profundo e positivo. Mesmo sem saber como, ele já estava moldado para aquilo, pois era algo já plantado em seu subconsciente desde sempre: de ser uma inspiração e boa referência ! "

Então, a Starday, que surgiu por volta de 2007, tinha inicialmente o objetivo de não ser somente um produto, mas de levar mensagens positivas e benignas, uma informação embutida em forma de produto. Evoluir nesses quesitos, ao ver do fundador, fora necessário na época, afinal, muitas marcas concorrentes traziam e ainda trazem o oposto: mensagens corruptivas, apologias negativas e similares.          
 
                                                                                                            Missão 


 Ao contrário de outras marcas, nosso objetivo desde o início não é só levar um produto ao mercado e ter uma boa venda. Aquele que de fato consumisse o produto, observando e absorvendo todas informações, mesmo que algo mais simples (tido que o público alvo, era o público jovem, ¨inicialmente¨), não iria adquirir somente um produto, mas também obteria uma informação, uma mensagem, uma reflexão.
"Queríamos de fato inicialmente criar produtos, materiais além da matéria, produtos que impulsionassem uma reflexão a evoluir o corpo, a mente, o espírito ." Esses são os 3 pilares mais importantes, no ponto de vista do fundador, e nossa missão está cada vez mais focada neste objetivo: Desenvolvimento pessoal, impulsionar as pessoas a viverem sua melhor versão um despertar de dentro para fora. Sempre estaremos evoluindo nessa perspectiva, respeitando todos os níveis, desde os jovem até o indivíduo mais vivenciado e maduro!
 
                                                                                                         Conceitos

Como toda marca, os conceitos são reflexos do lifestyle do seu fundador: o skateboarding, a vivência, a alta performance cristã, a missão, a filantropia o amor ao próximo, o ativismo cristão, são alguns dos conceitos mais fortes e em desenvolvimentos na Starday!

                                                             

                                                                                       Alta performance

A alta performance é muito mais do que obter bons resultados na vida profissional ou alcançar o sucesso. Trata-se de um conjunto de atitudes que promovem o desenvolvimento em si mesmo e nas pessoas a sua volta.
​O fundador diz que sempre foi focado nas coisas de seu interesse. Sempre foi decidido e disposto a viver uma vida sem os dogmas do sistema. Mesmo sem perceber, ainda criança levava uma vida de alta performance e não se enquadrava no sistema prussiano educacional. Teve que aprender muitas coisas distintas sozinho e em várias áreas diferentes, criando suas próprias percepções e/ou técnicas sobre determinados assuntos. Isso o fez evoluir para um próximo nível. Não era de sua natureza ser autodidata, mas ele não tinha condições financeiras para investir em todos os conhecimentos distintos, bem como suas ferramentas necessárias para aprender. Desde criança, o simples fato de andar bem de skate não foi por acaso, foi um esforço necessário para manter esse hobby em sua infância, pois sua família não teria condições de manter esse hobby de infância. A única forma para que ele pudesse se manter era evoluir sempre para um próximo nível. No caso do skate, teve que se tornar atleta e, para isso, foi preciso de muito esforço, muitas horas, em constante evolução,  para se tornar um atleta amador acima da média, conquistando seu patrocínio e ganhar suas peças, acessórios, viagens, inscrições de campeonato e etc. Publicidade em troca de se manter no esporte que amava.
Na sua infância e adolescência, viajava com frequência e se distinguia nos eventos e campeonatos de skate. Sempre chamando atenção pelo estilo agressivo e, ao mesmo tempo, técnico. Algo que, para a época, era dispare, único. Reconhecido como um atleta acima da média, alcançando majoritariamente o pódio e suas três colocações, se destacava como a promessa de tornar-se um atleta profissional. Sempre esforçado e condicionado a viver uma vida de alta performance, buscava viver sua melhor versão desde criança e, com a Starday, não foi diferente, carregando consigo o conceito de alta performance !
Trocar o sonho de ser atleta profissional para ser um empreendedor social ainda era muito novo.  Foi o próximo nível para o que sentia como sua missão pois o skate não o preenchia como antes! 
Largou seu patrocínio e pôs seu sonho de criança de lado por já ter vivido coisas grandes, experiências e particulares com Deus. Era seu sonhos VS o sonho de Deus para sua vida: ser empreendedor social para com STARDAY SKATEBOARD e dar início com STARDAY OFICIAL. 

Sentiu que era sua missão e propósito de vida e, para isso, teria que ter muito mais  fé, coragem, conhecimento, recursos, responsabilidade e ferramentas, afinal, os desafios seriam maiores dali em diante e, mesmo não tendo muito apoio das pessoas a sua volta, pessoas que acreditavam nele e na Starday como uma marca somente disposta atender o mercado do skate e não como algo voltado para missão, empreendedorismo social , ele estava disposto arriscar tudo. Sentia Deus consigo, aprendeu inúmeras coisas sozinho, tais como: programação, designer, fotografia, administração, edição de vídeo e muitas outras coisas. Por esse motivo, despiu de sua vida de adolescente comum  para desenvolver vários âmbitos da sua vida e busca evoluir sempre, não somente o  profissional, mas também o emocional e o espiritual. Para ele, é isso que é alta performance: buscar viver sua melhor versão, desafios, escalar sempre para um próximo nível, onde serão encontrados mais desafios e cada vez mais sentido na vida. E a Starday concilia o conceito de alta performance com conceitos cristãos, onde envolve-se uma vida cada vez mais com propósitos e missão!
 
 
 
                                                                    Conceito Skate-Street

O fundador anda de skate desde seus nove anos de idade e acredita ter dons bens desenvolvidos graças ao esporte.
Por mais que a Starday não seja uma marca específica de skate, o skate faz parte de suas raízes e das raízes da Starday. Sempre é grato pelo skate em sua vida e por seus primeiros clientes skatistas. Sempre mantém esse conceito na Starday por respeito às origens e por gratidão. 
O esporte o fez alçar para vários outros níveis, pois o skate o ensinou a cair e levantar diversas vezes, a ser perseverante e continuar tentando, mesmo machucado, a corrigir seus erros, amar obstáculos e desafios, superá-los, sonhar, ser humilde, ter reflexo e visão, disciplina, equilíbrio, competitividade saudável com os outros e consigo, estabelecer metas etc.

O fundador acredita que o skate o ajudou muito a ter uma base sólida como empreendedor social, pois foram dons que desenvolveu ainda criança e que fazem total diferença em sua vida adulta com quase 30 anos, e em sua vida profissional. (STARDAY) 

Sair do cenário do skate, onde o público o respeitava e admirava, foi a coisa mais difícil que envolvia essa missão, ainda mais para ir para um cenário mais amplo, onde muitas pessoas não reconheciam o seu trabalho e até o julgavam. Não reconheciam os seus esforços e as inúmeras lutas que teve que travar para estar de pé por mais de 10 anos. O skate o fez ter experiências fortes com diversas realidades, o que o tornou mais forte. Ele é grato pelo skate street e mantém esse conceito na Starday, e ela apoia o projeto social ¨skate com Cristo ¨, onde mais de 100 mil pessoas já foram impactadas”. 
 
                                                                                                       Missão !
 
Mesmo no início sendo muito novo, tímido e não sabendo muito bem se expressar, o fundador queria motivar as pessoas ao seu redor sem abrir sua boca, mantendo-se o máximo possível no anonimato, impulsionando os clientes a acreditarem nos seus sonhos, em algo relacionado a missão, a um propósito de vida ou até ter fé em Deus, algo mais discreto, afinal, nunca gostou de ser muito elogiado.
Então, ele não queria que o cliente fosse apenas um consumidor de produto ou admirador do trabalho/trajetória, mas o protagonista da sua própria  história, achar seu propósito de vida: ser produtivo, dar frutos, ser a luz do mundo. A Starday para o fundador é isso: Vestir um produto que me faz lembrar sobre ser luz nesse mundo, sobre ter uma missão e compromisso.
            Depois de alguns anos, o fundador começou a ver alguns resultados em clientes próximos: clientes e amigos produzindo, pensando em ser algo positivo para sociedade, se convertendo ao cristianismo, demonstrando sua fé (seja no trabalho, seja no seu dia-a-dia). De certa forma, a Starday contribuiu. Essa é a missão: impulsionar as pessoas a viver a sua melhor versão; a encontrar seu propósito; despir-se da futilidade do mundo; ter um despertar, conhecer um Jesus diferente do que a religião fala; um Jesus menos eurocêntrico e que tem ótimos ensinamentos, tem bases profundas.
O nosso ideal é simples: impulsionar nossos clientes a serem uma luz e não deixar essa luz se apagar (Starday). A missão de 2020 é patrocinar não somente skatistas e atletas, mas jovens com esses potenciais. Jovens que impulsionam outros jovens a acender a luz. Jovens com objetivos, propósitos, missões.  E a Starday proporciona o suporte para estes. Suporte que tantos, assim como o fundador no começo da Starday, precisam: um investidor anjo, um investidor não focado em dinheiro, mas em causa, focado em sua missão, ajudar projetos de terceiros, um apoio que acelerasse o processo com mais recurso e qualidade. A Starday tem esse objetivo de impulsionar as pessoas viverem sua melhor versão e apoiar jovens em potencial que precisa de recursos, onde toda honra e toda glória seja dada a Deus!
 
                                                               
 E o produto de fato ?
 
O fundador sempre gostou da moda streetwear por estar envolvido nisso. Porém, havia uma diversidade de marcas nas quais se inspirava e conforme o amadurecimento, os gostos vão mudando.
Desenhar e montar produtos, escolher as cores, manifestar a arte através da criação sempre fez bem a ele e desenvolveu sua criatividade. É uma criação que o traz paz e é criando que você pode entender o amor de Deus, nosso Criador. Sempre cria algo com carinho e com muito amor e procura colaboradores que façam da mesma forma. Sempre fez algo que estava afim de usar ou algo relacionado com seu estudo bíblico. Até com o estudo sobre história, filosofia, a sua vivência etc. Contudo, a mensagem tem que ser mais importante que o produto físico e, dificilmente, você vai ver a Starday se preocupando em criar novos produtos para ficar vendendo como nome “Starday”. Segundo o fundador, isso foi uma fase, mas a essência se mantém. Mas ele acredita que produtos físico não impactam as pessoas como deveria. O produto físico é uma arte e uma essência na Starday, mas não é tudo. Sabendo disso, nós criamos somente edições limitadas, pouquíssimas peças. Nosso tempo majoritário é focado em estudo e preparação. O verdadeiro produto da Starday é levar uma mensagem e uma informação.
O fundador da Starday acredita que a arte, a educação, o desenvolvimento, bem como a informação benigna, a cultura, a filantropia, os ensinamentos de Cristo e o amor ao próximo, sempre serão o melhor lucro obtido e o melhor produto que uma empresa pode oferecer para seus clientes. 
Segundo ele, os verdadeiros empreendedores são os empreendedores Sociais, aqueles que não estão focados em lucrar dinheiro, mas em causas. Realizar missões e resolver problemas, querendo, de certa forma, contribuir para um mundo verdadeiro, justo e significativo. Produtos que fazem sentido ou que dão sentido à vida das pessoas, levando os ensinamentos sólidos que Cristo ensinou, mostrando que a vida é mais além e mais profunda do que a ótica que o sistema impõe. Sendo assim, o dinheiro será só mais uma ferramenta de trabalho, como outra qualquer e nunca o objetivo final de uma empresa com propósitos, por isso se intitula como Empreendedor social, pois o dinheiro para a Starday é só mais uma ferramenta de trabalho e não o objetivo final . Por esse motivo, umas das missão da Starday é levar um significado para a vida profissional das pessoas. O fundador sempre procurou achar o sentido genuíno das coisas e acredita ser amadora a tentativa de trabalhar somente para ter um lucro no final do mês. É preciso ter missões envolvidas, encontrar seu dom, sua arte e seus valores, ou senão nos sentiremos vazios. O trabalho em si tem que gerar valores além do dinheiro, tem que ser feito com amor e carinho pensando em gerar, ou até compartilhar, valores para o próximo e não somente para si mesmo. Quando você descobre e entende tudo isso, naturalmente vai descobrir qual é a sua missão real, seu caminho a seguir, o seu propósito de vida, pois toda a missão está interligada a esses atributos. Nosso produto é o conceito de fato!

                                                                                             
Fatos Marcantes

 
Em 2016, a Starday Skateboard parou de lançar produtos e fechou as portas para reestruturação de valores.
Para o fundador, foi um processo muito delicado, pois envolvia mais pessoas. "A Starday ¨SKATEBOARD ¨ estava começando a se vender para um sistema capitalista para conseguir manter os atletas dentro da marca. E eles estavam dando o melhor: viajando pela Europa, representando a marca em eventos e campeonatos importantes e, de certa forma, surgiu uma preocupação e uma responsabilidade maior, para a qual não estávamos preparados." Não envolvia somente ele, mas sim uma equipe. "Estávamos fazendo produtos que não nos agradavam e que iam contra os seus princípios, simplesmente para ter um lucro maior no final do mês. Pel